MIXED 35 Anos
Moda e Fé
Se a Mixed chega agora aos 35 anos como uma grande grife de luxo brasileira, muito se deve ao ímpeto de sua criadora Riccy Souza Aranha. Desde muito cedo, observava o estilo da mãe, Maricy Trussardi, e ouvia atenta aos ensinamentos da avó paterna, Áurea Trussardi, sobre a importância de valorizar uma roupa de qualidade. Na adolescência, embalada pela onda hippie da década de 1970, Riccy começou a customizar seus próprios jeans com desenhos de corações. Depois que se casou e teve filhos, o exercício criativo não parou: ela é quem desenhava as roupas dos pequenos. Sem pressa e segura de seus valores inegociáveis, a criadora fez da Mixed um lugar seguro para as mulheres na moda. Em uma espécie de aliança silenciosa com suas consumidoras, Riccy se manteve fiel à sua essência desde o dia um. Hoje, mais de três décadas depois, quem entra em uma loja da Mixed sabe o que vai encontrar. Em uma indústria de tendências cada vez mais passageiras, a criadora estabeleceu sua marca em um alicerce firme, que passa, sim, por atualizações e sintoniza com o espírito do tempo, mas sem se deixar capturar por ele. Este livro é um convite a mergulhar na trajetória da Mixed e de sua criadora nos últimos 35 anos, em uma história moldada por persistência, determinação e muitas paixões, ainda melhores quando compartilhadas. São conquistas, obstáculos e aventuras que remontam também aos bastidores e à evolução da moda nacional, que escreve sua resiliência em letras brilhantes.
Aloysio de Andrade Faria
Qual o verdadeiro Aloysio de Andrade Faria sobre o qual correram tantas histórias, que ele se tornou lenda no meio bancário brasileiro? Comandou um dos maiores bancos do Brasil, o Real, depois o Alfa. E mantinha cerca de 70 empresas. Foi quem inovou com os caixas eletrônicos e também o homem que trouxe ao Brasil o primeiro aparelho de inseminação artificial para gado. Considerado um dos maiores criadores de cavalos árabes do Brasil. Este seria o mesmo homem cordial que as filhas viam sentar-se na praia a devorar uma infinidade de chicabons? E o Aloysio que deixava diretores trêmulos nas reuniões, mas que no vôo noturno ia ver se as filhas estavam bem e estendia sobre elas um cobertor? Há o banqueiro que adorava chocolates e disputava com as filhas os saquinhos comprados e há o homem que comandava seu império por meio de bilhetes sumários e exigentes. Há o low profile absoluto que não dava entrevistas e procurava desaparecer a ponto de ser chamado por Delfim Neto de o banqueiro invisível e o homem que reunia gente do campo à sua volta, contando e ouvindo causos e histórias cheias de picardia. Há o homem que falava pouco, sabia tudo o que ocorria à sua volta, alguns o consideravam mão fechada, mas doava equipamentos de ultímissisma geração para hospitais e clinicas e tinha especial atenção para com os idosos. Há o médico que deixou tudo para ser banqueiro, mas a vida inteira teve um olhar nostálgico para a medicina. Havia o homem ícone para seus comandados (“Prezo mais a confiança do que a competência”) e o que puxava as rédeas de seus puro sangue com os netos montados.
Quinta da Baroneza
Barô – Aureliano Amaral
Aureliano Amaral, um fotógrafo amador, é apaixonado por capturar imagens únicas e transformá-las em poesia visual. Ele se encanta especialmente com paisagens e natureza, capturando suas cores e movimentos. Sua preferência se estende também para imagens em preto e branco, que carregam uma dramaticidade especial. Após conhecer a Quinta da Baroneza há cerca de 20 anos, ele se apaixonou pela beleza, paz e energia do lugar, tornando-o sua maior inspiração. Com o objetivo de retribuir tudo que recebeu, ele idealizou este projeto, um livro de imagens capturadas nas matas e lagos da Quinta da Baroneza. Ele agradece à administração da associação, amigos e amigas que o apoiaram e ao Banco ABC Brasil, que tornou o projeto viável. Essa obra é dedicada à sua família, base e razão de tudo, que sempre o incentivou e deu suporte e amor sem limites.
Hospital Sírio-Libanês
100 Anos de Cuidado, Excelência e Solidariedade
Editar esse livro é reviver uma história pioneira. É orgulhar-se da determinação de nossas antecessoras. É emocionar-se com a superação das adversidades. É, acima de tudo, reafirmar um compromisso com a solidariedade e com a excelência, e buscar resultados à altura das expectativas que pairam sobre nós. Integrar a Diretoria de Senhoras no ano do centenário é também um privilégio. E, por isso, somos gratas! Impossível não lembrar de Adma, Violeta e todas as mulheres que participaram dessa trajetória. Nossas grandes líderes continuam nos inspirando a preservar os valores humanísticos, a buscar a sustentabilidade, a eternizar nossa marca.
Trabalharemos forte para escrever nossos nomes ao lado das grandes personalidades que construíram nossa história. O desafio é gigante, do tamanho da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Inspiradas no passado, construiremos um futuro que enalteça nossos antepassados, oferecendo vida plena e digna a um número cada vez maior de pessoas, sempre como protagonistas da jornada de excelência em saúde do nosso País.
DIRETORIA DE SENHORAS
2021-2024
Vinícolas de Charme Portugal
PORTUGAL QUE TE AQUECE A ALMA!
Desde os últimos anos do século passado, uma nova categoria de viajar e conhecer o mundo tornou-se uma febre, trata-se do Enoturismo.
Visitar somente lugares, palácios, e monumentos teve que se adaptar e dar um bom espaço para a arte de mostrar como nasce, se elabora e se prova um vinho. Em Portugal não foi diferente, um povo alegre, hospitaleiro, abre os braços para receber turistas brasileiros cada vez mais para dar-lhes de provar seus melhores vinhos e sua mesa farta, onde uma gastronomia rica de aromas e sabores faz a alegria de qualquer pobre mortal.
Visitar uma vinícola em Portugal é como estar na sala de visitas do Paraíso. A paisagem ao redor, os aromas doces no ar, percorrer as vinícolas que se transformaram em verdadeiros templos, provar de uma coleção de vinhos diferentes, tudo acompanhado por uma saborosa gastronomia, nos liberta a alma e deixamo-nos levar pelo belo e fatalmente logo nos apaixonamos.
Como não se encantar com a forte personalidade multifacetada do vinho português? Do vinho maduro ao vinho generoso, uma longa e agradável seleção de aromas e sabores distintos desfila por nosso cérebro, os olhos se encantam com a surpreendente gama de cores que são verdadeiros colírios para os olhos, tudo apresentado de uma só vez de uma forma simples, honesta e bem castiça, muitas vezes por um membro da Família que com brilhar nos olhos conta com muito orgulho a saga de seus antepassados.
Viaje conosco nesta páginas, escolha seu próximo destino e delicie-se com a forma de ser e de receber que o povo português esbanja com muita propriedade.
Azeite Gallo
Azeite Gallo – 100 Anos
Qual o segredo para chegar aos 100?
Foram 100 anos vividos 100 contar os dias, 100 se prender ao passado, 100 medo do novo.
Celebramos nosso centenário orgulhosos pelas nossas conquistas e entusiasmados pelo que está por vir.
É pensando no futuro que lançamos uma releitura da icônica lata de Gallo para você!
Julius Baer Group
GPS Investimentos – 20 Anos
Criar soluções inovadoras para famílias de alto patrimônio tem sido o foco
da GPS desde 1999, quando introduzimos no Brasil um modelo de gestão
independente e totalmente alinhado ao interesse do investidor.
Ao longo de duas décadas, atravessamos momentos econômicos desafiadores, acompanhamos o ambiente financeiro em transformação e, com muito trabalho e especialização, cumprimos o objetivo de liderar um mercado tão exigente quanto dinâmico e motivador.
Agora, por ocasião do nosso 20º aniversário, decidimos celebrar as
conquistas que muito nos orgulham e, lançando luz sobre o passado,
planejar os próximos passos de um futuro promissor.
Ao Julius Baer Group, a todos os parceiros de negócios, sócios e colaboradores que nos ajudaram a construir essa história, e aos clientes, que nos honram com sua confiança e nos estimulam a inovar, dedicamos esta publicação.